Antologia de Poetas Poveiros



Vem ganhando forma o sonho acalentado por muitos de nós de compilar uma colectânea de 
poemas dos inúmeros poetas poveiros e amigo da Póvoa que vamos encontrando por aqui e ali e que, quando começamos a falar de poesia, invariavelmente, manifestam o desejo de ver um trabalho desses tornar-se realidade.

Poemas que andam por aí perdidos nas gavetas, escritos por pessoas que conhecemos, que todos conhecem e por outras que não conheçamos tão bem e que nunca imaginamos se interessassem por poesia.
Descobrimos alguns desses textos, perdidos, escondidos e pedimos que fossem partilhamos, que esses sentimentos íntimos viessem à luz do dia, àqueles que gostam de poesia e fazem dela uma das suas formas de viver, de encarar o dia-a-dia, ora desabafando, ora cantando.
A Póvoa é rica em poetas populares. Basta estarmos atentos, sentar-nos à mesa do café e conversar, conversar um pouco, desfiar o véu que por aí anda escondido de todos. E logo descobrimos coisas que nos surpreendem, nos espantam, nos seduzem.
Aos poucos, vamos tentar trazer essas preciosidades para que possamos conhecê-las, vibrar com as suas emoções, com as suas palavras.
Depois, sabe-se lá, levá-las aos escaparates das livrarias para que todos as conheçam.
Um sonho? Afinal, no dizer de Gedeão, ...uma constante da vida... Porque não?
Queres aceitar o desafio?
Contacta-nos, tu vais gostar!